terça-feira, 28 de junho de 2011

RACISMO

 
Palavra forte, que em alguns de nós causa tanta dor.Ao falar esta palavra, lembro-me claramente da fazenda dos meus tios . A casa era linda, sempre florida, tão cheia de alegria, de vida, mas ao olhar para o lado de fora, a primeira imagem que víamos era a da senzala. Dava uma tristeza, um nó na garganta só de lembrar que ali tão pertinho daquela casa tão bonita e tão alegre , seres humanos eram castigados, humilhados e até morriam, tal era o grau de tortura que sofriam. Homens e mulheres que viviam livres em seu país de origem, e que, por causa da ambição de alguns outros homens, tornaram-se escravos em países tão distantes do seu.
Creio que nós sociedade, temos por obrigação de nos unirmos mais,  para que juntos pudéssemos refazer a nossa história junto a raça negra e, não somente a raça negra como também tantas outras que ao chegarem ao nosso país sofrerá algum tipo de tortura ou constrangimento.
Cabe a nós sociedade, sabermos votar em dias de eleição, para que juntos possamos eleger pessoas dignas, para que possam criar leis que favoreçam a todas as raças, dando igualdade de condição de vida a todos como: Saúde, trabalho, educação e segurança.
E que o nosso governo  reconheça os erros cometidos no passado contra os negros e peça desculpas formalmente a alguns países Africanos. Pois o nosso país é um dos mais bonitos entre tantos outros de todos os continentes da terra.  O povo mais bonito que existe, porque é a mistura de todas ou quase todas as raças, de todas as cores e religiões, só está faltando que nos respeitemos um pouco mais, pois aqui é o único país em que americanos, russos, israelitas, palestinos, turcos, indianos, japoneses, chineses, coreanos e outras raças convivem lado a lado em harmonia, mostrando-nos claramente que a paz é possível entre todos os povos. Basta nos conscientizarmos de nossas verdades! 
Autora:  I.C.D.M.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário